Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Anvisa remarca votação do plano de rastreabilidade

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

A Anvisa marcou para o dia 20 de outubro (terça-feira), às 13h, a reunião da Diretoria Colegiada para oficializar o plano de rastreabilidade e serialização de medicamentos. O prazo para o mercado farmacêutico adequar todos os processos a esse novo modelo vence em 31 de dezembro de 2020, mas a agência ainda não aprovou a Instrução Normativa mesmo depois de 11 anos de debate.

O rápido reagendamento acontece após a agência receber severas críticas do setor com o resultado da última reunião, que durou quase oito horas no último dia 7. Quando tudo parecia caminhar para a aprovação do plano, o quinto diretor da Anvisa, Marcus Aurélio de Miranda de Araújo, pediu vistas do texto final e a aprovação foi retirada da pauta. Detalhe: minutos antes de fazer esse pedido, Araújo declarou que está envolvido desde 2009 no assunto.

O programa integraria o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM) e está previsto para entrar em vigor no dia 28 de abril de 2022. Mas já no primeiro dia de 2021, as empresas devem começar a notificar a agência sobre o fluxo de medicamentos de ponta a ponta, da saída do fabricante até a dispensação ao consumidor.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

 

 

 

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress