Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Biomm inaugura fábrica de insulina em Minas Gerais

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

fábrica de insulina
Foto: Divulgação – Ricardo Stuckert / PR

A biofarmacêutica Biomm inaugurou nesta sexta-feira, 26/04, uma nova planta em Nova Lima (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte. A fábrica de insulina será responsável pelo abastecimento do mercado interno brasileiro.

A construção do parque fabril de 12 mil m², avaliada em R$ 100 milhões, foi financiada em parceira com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES).

A inauguração contou com a presença do presidente Lula, além de diversos políticos como o presidente do senado, Rodrigo Pacheco, e os ministros da Saúde, Ciência Tecnologia e Inovação, Fazenda, Relações Institucionais e Minas e Energia.

O diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do BNDES, José Luis Gordon, revelou que o financiamento da obra faz parte do plano da Nova Indústria Brasil de reforçar o complexo industrial de saúde brasileiro, reduzindo a sobrecarga do SUS.

Inauguração da fábrica de insulina marca o reinício da produção no Brasil

Mesmo sendo um dos países com a maior incidência de diabetes no mundo, segundo o Atlas da Federação Internacional de Diabetes (IDF), a produção de insulina no Brasil estava paralisada há anos, o que obrigava os pacientes a importarem seus medicamentos

A fábrica da Biomm foi autorizada pela Anvisa a exercer todas as etapas da produção do medicamento, desde a confecção dos cristais de insulina até os processos finais de formulação.

A insulina Glargina, produzida na unidade, facilitará o acesso dos pacientes brasileiros ao medicamento necessário para o seu tratamento. A empresa afirma já ter capacidade para produzir até 40 milhões de frascos e seringas de insulina por ano, quantidade suficiente para abastecer quase 80% do mercado interno.

Tecnologia importada

 A planta contará com equipamentos de ponta em todos os processos, provenientes da transferência das tecnologias da Gan&Lee Pharmaceutical. As farmacêuticas têm uma parceria estabelecida desde 2014.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!