Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Venda do Wegovy no Brasil começará no 2º semestre

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Venda do Wegovy no Brasil
Foto: Reprodução Redes Sociais

A farmacêutica Novo Nordisk anunciou na última quinta-feira, dia 25, que a venda do Wegovy no Brasil terá início no segundo semestre deste ano. “Irmão” do Ozempic, o medicamento também tem como princípio ativo a semaglutida e é destinado para o tratamento da obesidade e sobrepeso. As informações são do UOL.

Apesar de ter data para ser comercializado no país, o remédio chegará salgado. De acordo com o painel de consulta de preços de medicamentos da Anvisa, a depender da dose e quantidade de aplicações, o kit do produto pode ser vendido por até R$ 2.634,03.

Venda do Wegovy no Brasil: qual a diferença para o Ozempic? 

Como destacado no começo da matéria, o Wegovy é o “irmão mais novo” do Ozempic, sendo ambos à base de semaglutida e fabricados pela Novo Nordisk. Mas qual a diferença entre eles?

A primeira é a indicação. O Ozempic é destinado ao tratamento do diabetes tipo 2 e é usado para o emagrecimento em off label, ou seja, fora da bula. Já seu caçula foi pensado exclusivamente para tratar a obesidade e o sobrepeso.

A segunda diferença entre os remédios é sua concentração. A dose mais forte de Ozempic é 1 mg, enquanto o Wegovy é mais potente, com doses que chegam aos 2,4 mg.

Medicamento tem “indicação bônus” nos EUA 

Em março, a FDA aprovou o uso do Wegovy para a redução no risco de doenças cardíacas. De acordo com o porta-voz da agência, John Sharretts, essa foi a primeira vez que um medicamento do tipo foi aprovado para tal uso.

Lembra que o remédio tem uma concentração maior de semaglutida do que o Ozempic? É exatamente essa maior “potência” que possibilita o benefício cardiovascular.

Depois da aprovação nos EUA, a Novo Nordisk resolveu então acionar a Anvisa para pleitear o aval para o tratamento aqui no Brasil também. O pedido está sendo analisado pelo órgão regulador.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress