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Apesar de um desafio, a fidelização do cliente é a chave para bons resultados no varejo farma

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Confira seis dicas que podem fazer com que o cliente queira sempre voltar a sua loja e se sinta valorizado

Com a pandemia da Covid-19, muitas pessoas deixaram de ir até o estabelecimento e optaram pelo delivery ou drive-thru. Manter essa opções de atendimento é importante, mas é preciso também pensar no cenário pós-pandemia, e trazer de volta o cliente. Mostrar que se preocupa e que ele é uma prioridade é um passo é fundamental para esse retorno e, consequentemente, para a fidelização.

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Neste artigo vamos elencar seis dicas para ajudar nesse processo e fidelização:

Preços

Localização

Benefícios de fidelidade

Equipe capacitada

Facilidades

Superação de expectativas

Preços

O grande número de ferramentas para pesquisar os melhores preços é um fator a ser considerado. Hoje o cliente tem na palma da mão um leque de ofertas e ter um preço competitivo, buscando alternativas para se destacar e ganhar mais força nas negociações é primordial.

Uma das maneiras de alcançar a fidelização por meio de preço baixo é fazendo parte do Programa Farmácia Popular, que oferece gratuidade e descontos consideráveis numa enorme lista de medicamentos.

A INFORPOP Pharma é especialista no programa federal e trabalha para incluir farmácias e drogarias independentes no maior PBM do país, ensinando estratégias de venda, armazenamento de receita e precificação.

Localização

É essencial sempre fazer um estudo prévio de locais em que o empreendimento possa funcionar, analisando detalhes como número de pessoas que passam nas ruas. Um ponto correto vai agregar muito no sucesso, enquanto um ponto errado é praticamente meio caminho para o fracasso. Se você é proprietário de uma farmácia independente, localizada em bairros periféricos, aproveite essa proximidade com a vizinhança e aposte nos vínculos.

Benefícios de fidelização

Os cartões de fidelidade nunca estiveram tão na moda. Os clientes precisam se sentir especiais, tornando-se de extrema importância que estabeleça algum tipo de clube de vantagens. Contudo, é imprescindível cautela para que esses benefícios ocorram de forma ordenada; para isso, são necessárias ferramentas e planejamento.

Tais benefícios oferecem ao cliente a sensação de pertencimento e reforçam vínculos afetivos, principalmente quando se trata de uma farmácia independente, de menor porte quando comparada às grandes redes. Mostrar ao consumidor que é possível construir junto e que ele é fundamental para o seu negócio fará ele voltar mais vezes.

Equipe capacitada

Uma equipe qualificada é peça-chave no processo de fidelização. É preciso conhecer o assunto a fundo para esclarecer dúvidas e ter um diálogo eficiente com o cliente. Além de conhecimento técnico sobre os produtos à venda, a equipe precisa estar preparada para oferecer outros itens que não estão em primeiro lugar na escala de prioridades.

Conhecer bem sobre as promoções existentes no estabelecimento, bem como as regras e possibilidades propiciadas pelo programa Farmácia Popular demonstram ao cliente a vontade em ajudar. Se a pessoa paga, por exemplo, R$ 17 em um medicamento contínuo de hipertensão e o atendente explica que ele tem pode adquirir esse medicamento por R$ 8 por meio do Programa Farmácia Popular, com certeza essa pessoa se sentirá cuidada e provavelmente será fiel ao estabelecimento.

Facilidades

O acesso dos clientes à loja e a disponibilização dos produtos nas prateleiras e gôndolas, garantindo que estejam visíveis, é etapa importante para a fidelização.

É importante pensar em como o cliente chegará à loja, buscando espaço para estacionamento e, caso não tenha, criando convênios que proporcionem essa comodidade.

Superação das expectativas

É fundamental que a busca por inovação e a atualização sejam constantes, de forma que a expectativa do cliente seja quebrada de forma positiva. Busque o que existe de mais moderno e atualizado no mercado.

A INFORPOP Pharma é uma empresa especializada em inovação no varejo farma e oferece soluções tecnológicas para alavancar as vendas e conquistar a tão desejada fidelização. O uso de inteligência artificial, entre outras novidades, quando aplicadas nas drogarias e farmácias, podem surpreender e conquistar os clientes.

Fonte: Sincofarma

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