Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

App viabiliza doação de medicamentos que seriam incinerados

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

doação de medicamentosCom a proposta de ser o Tinder dos remédios, a startup PegMed desenvolveu um aplicativo online de doação de medicamentos. Com prazo de validade reduzido, esses remédios normalmente seriam encaminhados para a incineração, mas acabam sendo direcionados para instituições sociais.

A plataforma organiza os itens que seriam descartados pela indústria farmacêutica, distribuidoras de medicamentos, redes de farmácias e PDVs independentes, e busca dar um ‘match’ entre os receptores que precisam daqueles produtos.

“Com um ano a seis meses anteriores à data de vencimento, a indústria não pode comercializar esses materiais e a prática para o destino é a incineração. Pensando nas pessoas sem acesso a medicamentos, criamos essa plataforma de doação de medicamentos que seriam incinerados para instituições filantrópicas”, afirma o CEO Rodrigo Miranda.

Mais de 200 instituições cadastradas para doação de medicamentos

No momento, o app opera apenas como um piloto, contando com o apoio de cinco empresas farmacêuticas. No entanto, registra mais de 200 instituições cadastradas na fila de espera para receber produtos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!