Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Apps fitness não melhoram saúde do usuário, diz pesquisa

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Apenas um, dos 20 aplicativos testados, pareceu oferecer às pessoas um benefício comprovado Reprodução

Um aplicativo desenvolvido pelo governo sueco para reduzir o consumo de álcool entre estudantes universitários levou os jovens a beber mais, enquanto outro serviço fitness globalmente popular quase não fez diferença para o peso daqueles que o usaram, segundo uma análise da Universidade de Bond, na Austrália.

Pesquisadores decidiram examinar quais aplicativos de saúde e bem-estar realmente funcionam, na esperança de fornecer aos médicos uma lista de serviços para sugerir aos pacientes. O problema é que apenas um deles, chamado Get Happy, pareceu oferecer às pessoas um benefício comprovado.

O aplicativo Get Happy custa US$ 59,99 e alega melhorar a felicidade e o bem-estar, fazendo com que os usuários concluam um programa de seis sessões de terapia cognitivo-comportamental.

Os pesquisadores descobriram ainda que um dos serviços mais populares do ramo, o MyFitnessPal, não representou uma redução significativa na perda de peso ou comportamentos relacionados à atividade física e à dieta dos usuários.

O principal autor do estudo, Dr. Oyuka Byambasuren, disse acreditar que qualquer aplicativo que alegue afetar a saúde das pessoas deve ter evidências para respaldá-lo. “Não importa quantos aplicativos você baixe, eles só funcionam se você mudar seu comportamento”, afirmou o especialista.

Fonte: Leia Já

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress