Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Viveo anuncia a aquisição da startup farmacêutica Boxifarma

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

startup farmacêutica Boxifarma
Leonardo Byrro, CEO da Viveo

 

A Viveo, ecossistema de empresas especializadas em cada elo da cadeia de saúde, anunciou nesta terça-feira (19) a aquisição da startup farmacêutica Boxifarma. Sediada em Porto Alegre (RS), a startup é a primeira empresa da América Latina a prestar serviços farmacoterapêuticos de unitarização automatizada com uma tecnologia já utilizada na Europa e Estados Unidos.

Na prática, faz uso de softwares proprietários, robôs, inteligência artificial e outras tecnologias ao longo de todo o processo que vai da organização da prescrição médica, passando pela confecção personalizada do plano de medicação e tratamento, até a entrega e acompanhamento farmacêutico do paciente.

“A aquisição da Boxifarma fortalece a estratégia de direct to patient da Viveo e é um importante reforço para o modelo de negócio da Far.me. Além disso, reforça todo o ecossistema permitindo o avanço na agenda dos serviços de unitarização para hospitais e clínicas e poderá ser utilizado para incrementar os serviços já oferecidos pelas manipuladoras Life e FAMAP, agregando mais valor ao negócio por meio do uso de tecnologia intensiva e ampliação das regiões de atuação”, diz a empresa em comunicado enviado ao mercado.

A Far.me é uma farmácia personalizada e digital que possui uma solução de assistência farmacêutica especializada e de acompanhamento de pacientes, integrado à distribuição de produtos, que oferece cuidado e eficiência desde a requisição de compra à entrega, na instituição ou na casa do paciente.

Reforçando o canal de serviços 

Na semana passada, a companhia também anunciou a compra três novas empresas: a Famap e a Life, ambas manipuladoras especializadas em diálise e nutrição parenteral, e a PHD Produtos Hospitalares, que atua na distribuição de produtos médicos. O investimento previsto para as três aquisições foi de R$ 365,5 milhões.

“Essas aquisições reforçam o ecossistema Viveo, agregando novos produtos ao portfólio e corroboram com a estratégia da empresa em ser “one stop shop”. Assim, cumprimos nosso propósito de simplificar o mercado de saúde, atuando em todos os elos da cadeia, seja por meio da distribuição de produtos e medicamentos ou da prestação de serviços. Além disso, o canal de serviços será cada vez mais representativo e acreditamos ser um grande diferencial da Companhia”, comenta Leonardo Byrro, CEO da Viveo.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress