Araujo celebra 120 anos com inauguração de loja-conceito
Espaço exclusivo homenageia liderança do setor
por Gabriel Noronha em
Na última sexta-feira, dia 24, a Drogaria Araujo inaugurou uma filial em Belo Horizonte. Instalada no bairro Funcionários, a unidade celebra os 120 anos de história da companhia e marca sua aposta em uma nova abordagem.
Presente em mais de 65 cidades de Minas Gerais, a rede soma mais de 360 lojas, sendo ao menos quatro inauguradas em 2026, em cidades como Araxá, Governador Valadares e Passos.
A loja conta com um mix de mais de 24 mil itens, incorporando soluções que tornam a jornada mais ágil e autônoma, como lockers para retirada de pedidos diretamente no estacionamento, vagas dedicadas, terminais de autoatendimento e acessos facilitados, com duas entradas independentes.
Com o objetivo de ampliar a experiência do cliente para além da compra, a loja-conceito é apontada como um indicativo do futuro da varejista:
“Essa loja é símbolo da evolução da Araujo. Nela, apresentamos um conceito inovador de experiência em saúde, com um espaço exclusivo pensado para acolher todos os nossos clientes com o que há de mais moderno e humanizado no setor”, afirma Modesto Araujo Neto, presidente da Araujo.
Loja-conceito da Araujo homenageia referência do setor
Batizada como Araujo Saúde | Espaço Sergio Mena, em referência ao CEO da Abrafarma, Sergio Mena Barreto, a iniciativa representa uma aposta em dinâmicas voltadas ao cuidado e acompanhamento dos consumidores. “Muito além do reconhecimento, que me deixa extremamente honrado, o espaço reforça os legados da farmácia brasileira e sua relevância histórica para o acesso à saúde dos brasileiros”, destaca Barreto.
O espaço oferece serviços como vacinação para todas as idades, exames rápidos, telemedicina com parceiros e programas de acompanhamento de saúde, incluindo aferição de pressão, aplicação de medicamentos e outros cuidados essenciais.
Reforçando ainda o compromisso da rede com o patrimônio histórico de seu estado natal, a Araujo decidiu instalar o hub de saúde em uma casa construída no fim do século XIX, tombada e restaurada, anexa ao terreno da nova loja.
O imóvel integra o conjunto urbanístico da Praça Tiradentes e adjacências, previsto na planta original de Belo Horizonte elaborada por Arão Reis, e foi originalmente concebido para moradia de funcionários públicos. De estilo eclético, a casa reúne referências arquitetônicas de diferentes épocas em uma mesma construção, marcada pela simetria e pela riqueza de elementos.