Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Arnold South America movimenta R$ 170 milhões

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Arnold South America
Foto: Rodrigo Dod / Savaget

Em sua nona edição, o Arnold South America apresentou um aumento de 14% no volume de negócios, saltando de R$ 150 milhões em 2023 para R$ 170 milhões. Mais de 89 mil visitantes e 12.250 lojistas visitaram o evento, encerrado neste domingo (16).

A participação de empresas e marcas do segmento de nutrição esportiva, equipamentos, serviços e moda fitness foi 40% maior, com 180 expositores, 50 a mais em relação à feira anterior. Muitos expositores, inclusive, estão entrando ou aumentando sua participação no varejo farmacêutico, tais como Black Skull, Grupo Supley, Shark Pro, Nutrata, New Millen, Mrs Taste,  Vita Power, Amao, Integralmédica, Power One, Mais Mu, Fullife Nutrition, Rock e Bold

Os gestores e proprietários de farmácias também tiveram a oportunidade de se conectar com fabricantes e fornecedores por meio de um exclusivo projeto de loja-conceito, no espaço Healthy Pavillion. O modelo de PDV foi concebido em parceria com ABCFARMA e a Metalfarma, especializada em mobiliários para estabelecimentos do setor.

“Tivemos uma novidade, a Vila Vegana, que foi um sucesso, e não posso deixar de enaltecer a Área Bem Estar, nossa grande estreia em 2023 e que agregou não apenas novos parceiros, como novos públicos e imensas possibilidades no segmento Wellness”, resume  Ana Paula Graziano, CEO da Arnold South America no país e sócia do empresário, fisiculturista e ator Arnold Schwarzenegger no projeto de criação da feira.

O varejo farmacêutico também contou com a área Bem-Estar, que estreia nesta edição com o estande do Panorama Farmacêutico. O espaço abrigou sessões de palestras na Wellness Business Summit, cujos conteúdos foram conduzidos por entidades como a própria ABCFARMA e o Sincofarma-SP, além da IQVIA.

Arnold South America bate recordes

Segundo as informações do grupo Supley, detentor das marcas Max Titanium e Probiótica, o Arnold 2023 foi a feira dos recordes. O crescimento das vendas foi de 302%, em comparação a 2022. Em relação ao atendimento do público, os números também são superlativos: 1.570 litros de produtos degustados, 48 mil amostras distribuídas e 42 mil brindes entregues.

As patrocinadoras Integralmédica e Darkness confirmam ter batido recorde de faturamento em uma edição do Arnold, em volume de vendas no atacado. “Incrível ver a evolução do Arnold no Brasil, o que reflete o crescimento exponencial do setor. Nosso grupo vivencia este processo desde a primeira edição e muitas mudanças aprimoraram o evento que foi recorde de público este ano. Estamos bem contentes pois o evento agrega tanto para o consumidor final quanto para nossos clientes e parceiros”, avalia Fernando Moura, diretor comercial de Integralmédica e Darkness. Somente em brindes, foram 12 mil itens, como coqueteleiras, barras proteicas e energético Booster e a versão My Whey pronta para beber.

“Esta é a 9°edição que participamos e o público pôde conhecer os lançamentos da Black Skull e das outras marcas, aprimorar seus conhecimentos e estar perto de atletas que acompanham e admiram”, ressalta Marcelo Bella, presidente da Black Skul.

Esportes e celebridades

 Em três dias de evento, o Arnold South America transformou a cidade de São Paulo no maior centro esportivo da América do Sul. Com uma programação equilibrada em termos de quantidade, qualidade e variedade, recebeu esportes de força e tradicionais, somando 11 mil atletas de 35 modalidades como Bodybuilding, Luta de Braço e Strongman, além de artes marciais  como Caratê, MMA, Jiu-Jitsu, Boxe, Muaythai, e novidades como Sumô, Pillow Fight (luta de travesseiros) e os inusitados lutas medievais, Esgrima e Lightsaber (o sabre de luz dos Jedi de Star Wars).

Já o Arnold Talks foi o palco que aproximou celebridades, atletas e personalidades fitness do público. O programa contou com a participação de nomes como Gracyanne Barbosa, Felipe Franco, Vivi Winkler, Fernando Sardinha, Renato Cariani, o norte-americano Dexter Jackson, Juju Salimeni, Solange Frazão, Geovana Quadros, Joicy Vanessa, Paulo Muzy e Julio Balestrin. Eles também participaram de ações nos estandes de seus patrocinadores. Outro destaque foi a presença do ator e piloto Caio Castro.

*Fotos da galeria: Ana Claudia Nagao/ Panorama Farmacêutico

 

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress