O maior canal de informação do setor

As doenças que mais puxam a venda de medicamentos

846

Dez medicamentos perderão patente nos EUA em 2021

Um levantamento divulgado pela Veja, com base em dados compilados pela Interplayers e números da IQVIA, apresentou as doenças cujos medicamentos tiveram maior aumento no período.

O estudo levou em conta a comercialização de remédios entre agosto de 2020 e julho de 2021, em comparação com os 12 meses anteriores.

O acesso a medicamentos no Brasil aumentou 3,54% no último ano. As vendas que mais cresceram no período foram para diabetes (14%), hipertensão (4%) e depressão (4%). Por outro lado, houve queda na comercialização nos remédios para o controle do colesterol (-5%) e bronquite (-4%).

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação