Os investidores e acionistas do Grupo Elfa foram comunicados, por meio de Fato Relevante, que a venda da DRS Holding está próxima de se tornar realidade. As informações são do portal Acionista.
Segundo o documento, a companhia celebrou um memorando de entendimentos não vinculante com os fundos da Vinci GCN Gestão de Recursos. Caso avance, o negócio prevê a venda total da participação da empresa na holding, que inclui sociedades em setores como a saúde e o entretenimento.
Venda da DRS Holding visa maior foco no core business
A venda visa um maior foco da Elfa em seu core business. A transação só sairá do papel com a aprovação do Cade. O Grupo Elfa pretende se desfazer de sua participação na DRS Holding para destinar um maior foco nas operações que tenham mais sinergia com o negócio central da empresa. Em paralelo, a companhia amplia sua atuação junto ao mercado farmacêutico.
Um exemplo é seu serviço em delivery. Com investimentos em suas marcas Ágilfarma e Medcom, a empresa irá reforçar seu trabalho por meio de entregas.
O foco ocorre após a companhia triplicar suas farmácias especializadas em medicamentos especiais, dermocosméticos e injetáveis.
Resultados do 3T24 foram animadores
Neste mês de novembro, o Grupo Elfa divulgou seus resultados referentes ao terceiro trimestre de 2024. Com EBITDA ajustado de R$ 131,8 milhões, a companhia apresentou um aumento significativo de 85,9% no indicador sobre o mesmo período do ano passado.
A empresa também registrou uma margem bruta de 17,6%, o que demonstra um crescimento de 4,4 pontos percentuais. “Estamos cada vez mais focados na geração de valor e na maximização da eficiência financeira”, afirma o CEO, José Roberto Ferraz.