Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Fundos de investimentos unem forças para compra da Boots

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Depositphotos 59111421 S

Duas das maiores empresas de private equity do mundo, a Bain Capital e a CVC Capital Partners, estão unindo forças para trabalhar em uma oferta conjunta pela Boots, a maior rede de farmácias da Grã-Bretanha. A empresa deve ser vendida pela sua controladora, a americana Walgreens Boots Alliance (WBA), este ano por cerca de 10 bilhões de libras. As informações são da Sky News.

Fontes disseram que a Bain e a CVC estavam trabalhando em um plano para adquirir a Boots, que se baseava em investimentos substanciais em suas ofertas de serviços digitais, de beleza e saúde. Espera-se que várias outras firmas de private equity examinem as ofertas da rede como parte de um processo a ser conduzido pelo Goldman Sachs. Transformar a rede em uma empresa listada separadamente também é uma possibilidade, de acordo com fontes do mercado.

Um leilão completo da Boots estará entre os negócios mais significativos envolvendo uma varejista de rua por muitos anos. Valorizar a Boots é um processo complicado, dada a natureza mutável do comportamento do consumidor e suas lojas predominantemente alugadas, com muitas lojas vinculadas a longos arrendamentos.

Como muitos varejistas, a Boots passou por uma pandemia turbulenta, anunciando 4.000 cortes de empregos em 2020 como consequência de uma reestruturação de sua sede em Nottingham e das equipes de gerenciamento de lojas. Também se envolveu em disputas com proprietários de imóveis sobre atrasos no pagamento de aluguéis. Pouco antes da pandemia, a Boots fechou cerca de 200 de suas lojas no Reino Unido como um reflexo da mudança de hábitos de compra do consumidor.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/china-deve-liderar-mercado-farmaceutico-global/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress