fbpx
O maior canal de informação do setor

Basf cria plataforma para pequenas farmacêuticas

2.882

Basf cria plataforma para pequenas farmacêuticas

Com o objetivo de atrair a indústria farmacêutica de pequeno e médio porte, a Basf lançou, no último dia 26 de janeiro, uma plataforma de comércio eletrônico. Além de aproximar os parceiros comerciais, a companhia também busca oferecer orientação técnica e possibilidades de aplicação de sua linha de excipientes – produtos que contribuem para o desenvolvimento, fabricação e estabilidade das aplicações tópicas e orais.

A iniciativa é pioneira no mundo e no mercado brasileiro, que responde por 74% dos negócios da empresa na América do Sul. “Mais do que um e-commerce B2B, a plataforma está acoplada a ferramentas que atuam como assistentes de apoio aos fabricantes, como um laboratório virtual gratuito”, explica Natalia Furakawa, gerente sênior do negócio de farma da Basf para a América do Sul.

Segundo a executiva, por meio dela, a indústria também pode fazer a simulação e a otimização de formulações farmacêuticas. Também é disponibilizada uma ferramenta de informações técnicas e de regulamentação, além de um navegador interativo com detalhes sobre os projetos inovadores da companhia.

Produção de excipientes

Em 2020, a companhia obteve a licença sanitária para a produção de excipientes farmacêuticos no Brasil em sua planta localizada em Jacareí (SP). “A primeira produção está ocorrendo agora. Além das funções na fabricação, os excipientes têm também o papel de garantir melhor performance aos medicamentos de acordo com o que é esperado para a absorção do ativo, além de facilitar a adesão dos pacientes ao tratamento”, observa Natalia.

Os excipientes podem melhorar o sabor e aparência do comprimido, além de facilitar sua deglutição. Também atuam como desintegrantes permitindo a liberação rápida dos ativos.

Inovação em biotecnologia

Com faturamento global de € 1,95 milhão em 2019, a divisão de Nutrição & Cuidados Pessoas da Basf vem incrementando a aposta em excipientes e insumos farmacêuticos ativos (IFAs) para a indústria farmacêutica. “Uma de nossas maiores vantagens é podermos apresentar um portfólio que abrange todas as áreas terapêuticas, desde doenças crônicas até vacinas”, ressalta Natalia.

Outra recente inovação da companhia é a sua plataforma de biotecnologia, que auxilia as empresas produtoras de vacinas com informações sobre os insumos utilizados nos processos de fabricação de imunizantes. “Nosso IFA já é utilizado em diversas vacinas e estamos em conversas com os principais players do mercado mundial para discutir a possibilidade de ampliar a produtividade das vacinas contra a Covid-19”, explica Natalia.

A Basf também oferecemos ao setor farmacêutico um grande volume de ingredientes ativos selecionados, como o ibuprofeno e os ácidos graxos ômega 3, além de ingredientes aromáticos, como citral, geraniol e mentol.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/15/profarma-specialty-busca-ampliacao-nas-regioes-norte-nordeste-e-sul/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação