Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Bayer aposta em consumer health para crescer dois dígitos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Sydney Rebello
Crédito: Marcelo Ribeiro/Editora Três

A divisão de Consumer Health é uma das principais apostas da Bayer para crescer dois dígitos no Brasil até 2023.

Segundo o presidente da divisão, Sydney Rebello, a pandemia teve papel determinante para um crescimento médio de 18% no faturamento desses produtos em 2020. Somente o mercado de vitaminas obteve um crescimento de 53% em valor, de acordo com dados da IQVIA até novembro.

Como parte desse cenário, o Redoxon teve um incremento de 48% nas vendas. O suplemento detém atualmente quase 23% de market share no segmento. A categoria de consumer health já totaliza 34% do volume de negócios da indústria farmacêutica alemã em território brasileiro.

A estratégia da Bayer está em linha com resultados de uma pesquisa encomendada ao IBOPE durante a pandemia. Para 84% dos entrevistados, a busca pelo autocuidado é uma prioridade, mas apenas 1/3 desse grupo consegue colocar isso em prática.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress