Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Bebida pode cortar o efeito da pílula do dia seguinte?

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Dúvida da Vitória: Doutor, tomei a pílula do dia seguinte às 6 da tarde e depois eu bebi às 11 e meia da noite, pode cortar o efeito?

Dr. Jairo Bouer: Vitória, provavelmente não.

O problema do álcool é quando você bebe muito perto depois de ter tomado uma pílula normal, pílula convencional ou pílula do dia seguinte e esta ingestão da bebida provoca uma irritação na mucosa do estômago, no revestimento do estômago, você acaba vomitando e, ao vomitar, você acaba colocando para fora a pílula, os restos da pílula, os hormônios, que não são devidamente absorvidos e aí você não tem uma proteção satisfatória.

Mas se você tomou a pílula às seis da tarde, cinco ou seis horas depois você bebeu, você não vomitou, não teve nenhuma reação diferente ao álcool, isso tudo não vai cortar o efeito da pílula do dia seguinte.

A recomendação, então é: toda vez que você tomar uma pílula que tem hormônio, se você for beber, dá um intervalinho de tempo, evite beber em excesso para não correr o risco de eventualmente vomitar e ter uma perda da possibilidade de absorção desses hormônios.

Fonte: Dr. Jairo Bouer

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/10/14/falando-de-sexo-o-que-e-importante-saber-sobre-a-pilula-do-dia-seguinte/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress