O maior canal de informação do setor

Pomadas para herpes labial

14.967

As pomadas e cremes usados para tratar herpes labial, têm na sua composição antivirais que ajudam a eliminar e a reduzir a propagação do vírus que causa o herpes, acelerando a cicatrização da ferida.

Além disso, existem também adesivos transparentes, que podem ser aplicados diretamente na lesão e embora não tenham antiviral na composição, facilitam a cicatrização e evitam a propagação do vírus.

Em casos mais severos de herpes labial, que aparece com muita frequência, o médico pode ainda recomendar a toma de antivirais orais, como o penciclovir, fanciclovir ou aciclovir em comprimidos, por exemplo, durante um determinado período de tempo.

As pomadas e cremes mais usados para tratar o herpes labial são:

1. Aciclovir

Este creme está disponível com o nome comercial Zovirax e Ziclovir ou em genérico e atua bloqueando os mecanismos de replicação do vírus, impedindo que a infecção se espalhe.

Aciclovir deve ser aplicado diariamente, de 4 em 4 horas diretamente nas lesões. Depois de ocorrer cicatrização, deve-se manter o tratamento por mais 5 dias para evitar uma recidiva.

Veja quando não deve usar esta pomada e quais os efeitos colaterais mais comuns.

2. Penciclovir

O Penciclovir está disponível com o nome comercial Penvir Lábia, e deve ser aplicado diariamente de 2 em 2 horas, durante cerca de 4 dias.

Este creme não deve ser usado em pessoas que tenham alergia a qualquer componente da fórmula, devendo também ser evitado durante a gravidez e a amamentação.

efeito colateral mais comum que pode ocorrer com o uso deste remédio é reação no local da aplicação.

3. Dermacerium HS gel

Este gel tem na sua composição sulfadiazina de prata e nitrato de cério hexahidratado numa concentração eficaz para destruir o vírus causador do herpes.

Deve-se evitar o uso deste gel em pessoas com alergia aos componentes do produto, grávias, lactantes e crianças com menos de 2 meses de idade.

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer são alterações na coloração da pele e mucosas onde é aplicado o gel.

Fonte: Bulario

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/10/20/tres-remedios-caseiros-para-o-herpes-labial/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação