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Beleza limpa e sem gênero: conheça a Fragile Cosmetics

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Fundada pelo cabeleireiro das estrelas Franco Gobbi e a empresária Manuela Affatato, a marca italiana oferece produtos multifuncionais para o rosto e cabelo à base de ingredientes orgânicos e sustentáveis Foi no verão de 2017, no balneário de Marzà, em Puglia, no sul da Itália, que o cabeleireiro Franco Gobbi e a empresária Manuela Affatato se esbarraram pela primeira vez. Além do início de uma paixão, o encontro foi responsável por dar vida a Fragile Cosmetics. Lançada em outubro de 2020, a marca cria produtos de beleza sem gênero, com fórmulas multifuncionais, ingredientes limpos e mão de obra 100% Made in Italy. ‘Tínhamos um amor mútuo pela natureza e beleza, então decidimos que não podíamos ignorar nosso instinto de dar vida a este projeto’, conta Franco. Seguindo a expertise do hair stylist, a marca tem foco em produtos para a pele e cabelo, com fórmulas veganas, livre de crueldade animal e feitas de pelo menos 98% de ingredientes naturais. ‘Cada um dos produtos contém uma mistura única de óleos essenciais e ativos botânicos, cuidadosamente selecionados por suas propriedades de beleza, em total respeito pela natureza, com uma abordagem consciente do cultivo agrícola’, acrescenta Manuela. Inicialmente, foram introduzidos ao mercado dois produtos: Bloom, um óleo restaurativo para cabelo, face e corpo, e um spray capilar para volume e textura, batizado de Rise. Todas as fragrâncias são naturais, com notas de eucalipto, hibisco e patchouli. Já as embalagens são de vidro, envoltas em caixas de papel feitas de algodão reciclável. Com um pé no amanhã, Manuela conta os próximos passos da marca: ’em breve apresentaremos dois novos produtos: shampoo e condicionador. Além do aroma delicioso, é uma composição muito especial, focada no reequilíbrio do couro cabeludo. O resultado é um cabelo digno de set, todos os dias em casa’. Apesar de sediada na Itália, os produtos da Fragile Cosmetics possuem entrega para todo o mundo, através do e-commerce da marca. ‘O amor pela natureza e por quem nela mora foi a faísca que deu início a uma longa e profunda pesquisa para a nossa marca. Sempre fui fascinado pela ideia de que, com o apoio dos produtos cosméticos, podemos aprimorar e transformar nossa visão de beleza‘, finaliza Franco.

Fonte: Cosmetic Innovation

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