Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Descubra os surpreendentes benefícios da soja para sua saúde

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Benefícios da soja

A soja é uma planta muito versátil e amplamente utilizada para vários fins. Suas sementes podem ser usadas na culinária, na medicina, na produção de alimentos e até na produção de combustível.

Mas fora isso, são muitos os benefícios da soja para a saúde. Neste artigo, você descobrirá os principais.

Os benefícios da soja para a saúde 

A soja possui muitos benefícios para a saúde e está cada vez mais sendo usada em substituição a alimentos ricos em gorduras e proteínas, mas de origem animal, como carnes, laticínios e ovos.

Rica em nutrientes, minerais e vitaminas, contem principalmente nutrientes como ferro, cálcio, zinco, magnésio, ômega-3 e ácidos graxos essenciais. Aqui estão alguns dos principais benefícios da soja para a sua saúde.

Redução da pressão arterial 

A soja contém isoflavonas, que são compostos que ajudam a reduzir a pressão arterial. Estudos descobriram que esses compostos podem ajudar a reduzir a pressão arterial em até 4 mmHg.

Redução do colesterol LDL 

A planta pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol LDL, que também é conhecido como o colesterol “ruim”. O consumo de alimentos com alto teor de isoflavonas pode diminuí-lo em até 15%.

Melhoria da saúde óssea 

A saúde óssea também é beneficiada pelo consumo da soja. Estudos descobriram que as isoflavonas encontradas na planta podem ajudar a prevenir a perda óssea.

Além disso, ela também pode ajudar a prevenir a osteoporose, uma condição na qual os ossos se tornam mais porosos e, por consequência, mas frágeis.

Redução do risco de doença cardíaca 

Uma das principais vantagens para a saúde da planta é o seu potencial de reduzir o risco de doenças cardíacas. Estudos descobriram que as isoflavonas podem ajudar a reduzir o risco de desenvolver essas.

Redução do risco de diabetes

Outro benefício da soja para a saúde é o seu potencial de reduzir o risco de diabetes. Estudos descobriram que as isoflavonas podem ajudar a reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

Aumento da longevidade 

Outra vantagem é o seu potencial para aumentar a longevidade. Estudos descobriram que o consumo regular pode aumentar a expectativa de vida em até 4 anos.

Conclusão

A soja é um alimento extremamente saudável e com muitos benefícios para a saúde. Possui muitas propriedades nutritivas que podem ajudar a reduzir ou prevenir várias doenças.

Portanto, adicioná-la à sua dieta regular é uma excelente forma de melhorar sua saúde. Então, não perca mais tempo e comece a incluir a planta em sua dieta diária para ter uma saúde melhor e mais qualidade de vida.

Este conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta médica. Para esclarecimento de dúvidas adicionais sobre uma patologia, medicamento ou tratamento, converse com um profissional de saúde de sua confiança. Evite sempre a automedicação.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!