Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Benefícios do mirtilo para a saúde

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

mirtilo

O mirtilo também conhecido como blueberry é uma fruta do gênero Vaccinium, rica em fibras, nutrientes e propriedades antioxidantes com muitos benefícios para a saúde.

Benefícios do mirtilo

O mirtilo possui diversos benefícios à saúde, incluindo a saúde cardíaca, previne o envelhecimento prematuro, contribuindo para a diabetes e protegendo o sistema imunológico.

  1. Saúde Cardíaca

O mirtilo ajuda a reduzir os níveis de colesterol, prevenindo a aterosclerose, que é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardíacas. É rica em ácido gama-linolênico, um ácido graxo ômega-6 que reduz o risco de pressão alta, derrame e ataque cardíaco.

  1. Prevenção do envelhecimento precoce

Os antioxidantes presentes nos mirtilos agem como um escudo protetor contra os radicais livres, que são substâncias cancerígenas que danificam as células e sua estrutura, reduzindo os riscos de doenças crônicas, como o envelhecimento precoce.

  1. Reduz o risco de diabetes

O mirtilo tem fibras e contêm ácidos graxos poli-insaturados, que podem ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue, reduzindo o risco de diabetes.

  1. Imunidade

Os antioxidantes presentes no mirtilo ajudam a fortalecer o sistema imunológico, combater infecções e vírus. Estudos apontam que o mirtilo tem propriedades anti-inflamatórias, que são benéficas para variadas condições de saúde.

O mirtilo tem muitos benefícios à saúde, incluindo melhoria da saúde cardíaca, prevenção do envelhecimento prematuro, redução do risco de diabetes e proteção imunológica. Se você quer aproveitar todos os benefícios dos mirtilos, a melhor opção é comê-los frescos ou comê-los com segurança e moderação congelados.

Este conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta médica. Para esclarecimento de dúvidas adicionais sobre uma patologia, medicamento ou tratamento, converse com um profissional de saúde de sua confiança. Evite sempre a automedicação.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress