O maior canal de informação do setor

Best Buy compra empresa de telessaúde

1.189

Mais um movimento do varejo com foco na assistência farmacêutica e na saúde digital. A Best Buy anunciou que irá adquirir a Current Health, uma

Mais um movimento do varejo com foco na assistência farmacêutica e na saúde digital. A Best Buy anunciou que irá adquirir a Current Health, uma empresa de tecnologia do Reino Unido que se especializou no monitoramento remoto de pacientes e em sistemas de telessaúde. A expectativa é fechar o negócio ainda neste último trimestre.

Veja também: Setor de serviços tem quinta alta seguida, mas cresce apenas 0,5%

As informações são do portal CNBC. A operação representa mais um avanço da multinacional norte-americana na área de saúde, um setor que a CEO Corie Barry frequentemente descreve como uma oportunidade de crescimento.

Siga nosso Instagram

Na sua visão, muitos integrantes da geração baby boomer nutrem o desejo de envelhecer em casa, ao mesmo tempo em que os atores da saúde têm o desafio de gerenciar custos e novas tecnologias surgem com foco na saúde.

Como parte dessa estratégia, a varejista comprou em 2018 a GreatCall pela “bagatela” de US$ 800 milhões. A empresa produz telefones celulares e dispositivos de saúde conectados a idosos e que ativam serviços de resposta a emergências. Em 2019, a provedora de telessaúde Critical Signal Technologies também passou a fazer parte do grupo.

A tecnologia da Current Health permite que as organizações de saúde monitorem os pacientes em casa. Por meio de biossensores, o sistema fornece ao médico informações em tempo real sobre a condição clínicas do paciente, notificando médicos sobre eventuais intercorrências que requerem atendimento de urgência.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação