A proteção solar é a grande aposta da BIM Distribuidora para 2025. Focada em perfumes e cosméticos, a empresa, que tem quase três décadas de história, traz uma marca exclusiva para estreitar seu relacionamento com o varejo farmacêutico.
Sediada em Itapevi (SP), a companhia firmou parceria para a distribuição exclusiva da Hawaiian Tropic, tradicional marca de protetores e bronzeadores disponível desde 1969 no varejo norte-americano. “Detectamos que o canal farma buscava novidades nessa categoria”, avalia a gerente de trade Daniele Laranjeiras.
A parceria teve início no último mês de setembro e já viabilizou a presença da marca em quase seis mil lojas do varejo farmacêutico, setor que representa 30% do faturamento da distribuidora. Até o fim da temporada de verão 2024 e 2025, o objetivo é chegar a 8 mil PDVs, desde grandes redes da Abrafarma a até farmácias associativistas vinculadas à Febrafar e redes independentes.
Marca parceira da BIM Distribuidora já tinha Brasil no radar
A nova parceira da BIM Distribuidora lidera o mercado de proteção solar em seu país de origem e em outras localidades da América Latina. Com a consolidação em outros mercados, o Brasil tornou-se a bola da vez. “A marca já vislumbrava com bons olhos nosso mercado há cerca de quatro anos, com a meta de ter algum player apto a representar toda sua operação no país. Temos a expertise para atender esse objetivo”, afirma Daniele. A BIM assumirá toda a gestão comercial da marca.
Multinacional aposta em produtos limpos e funcionais
Segundo a gerente, a linha da Hawaiian Tropic une-se a duas tendências em voga no mercado de higiene e beleza – a de produtos limpos e funcionais. “Todos os SKUs da linha são certificados, livres de crueldade animal e não prejudicam os corais. Oferecem hidratação enquanto cuidam da pele e são resistentes à água e ao suor”, ressalta a executiva.
Atualmente, o portfólio disponível para as farmácias integra oito SKUs, mas o avanço será expressivo para a próxima temporada. “Para o verão de 2025 e 2026, queremos ampliar o portfólio em mais de 50%”, revela.
Capacitações e associativismo serão motor para capilaridade
Dois serão os motores para ampliar a capilaridade da Hawaiian Tropic no mercado nacional, a presença nas pequenas e médias redes e também as capacitações das forças de venda. “O associativismo e as farmácias independentes terão um papel vital em nossa estratégia. Nossos produtos encaixam-se em um nicho pouco explorado, ao oferecerem uma experiência premium aliada a uma precificação competitiva”, explica o CEO, Igor Bacchi.