A Biolab acaba de entrar com uma ação judicial contra a Blau Farmacêutica. A fabricante do Vonau Flash, medicamento para enjoo, acusa a Blau de comercializar o produto para mesmo fim com sendo um genérico do Vonau.
Em entrevista ao Valor Econômico, Cleiton de Castro Marques, presidente da Biolab, explicou que o medicamento vendido pela concorrente não tem o mesmo mecanismo de absorção que o Vonau, que foi uma inovação incremental desenvolvida em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).
“O produto da Blau é um genérico do Zofram, que é usado para controle de naúseas e vômitos após quimioterapias e radioterapias, o nosso é um Zofram modificado. Investimos na inovação incremental desse medicamento e por isso temos a patente até 2028”, disse Castro Marques.
Briga na justiça
Marques revela que enviou quatro notificações extrajudiciais à Blau. Mas sem sucesso, decidiu entrar com uma petição. O juiz Seung Chul Kim, da 1ª Vara Cível de Cotia (SP), deu 15 dias para a farmacêutica se manifestar.
Em nota, a Blau Farmacêutica informou que desconhece qualquer notificação judicial sobre o tema questionado e que, portanto não há como se manifestar. A companhia prepara-se para abrir capital e está em período de silêncio. A maior parte do faturamento de R$ 1,2 bilhão provém de medicamentos de especialidades, para o segmento hospitalar.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!