Biolab amplia exposição no mercado externo
por Ana Claudia Nagao em
Seis meses após a aquisição do laboratório canadense Exzell Pharma, a Biolab obteve o registro do antiemético Vonau Flash (ondansetrona) na Arábia Saudita. Com isso, a companhia abre caminho para vender o medicamento nos 22 países da Liga Árabe sob a marca Mundell. As informações são do Valor Econômico.
Segundo a reportagem, a empresa já exportava o Vonau para Equador e Colômbia e fornecia outro produto, o Encrise (vasopressina), usado no tratamento do choque séptico, à Arábia Saudita. O próximo passo é levar o Encrise para países da América Central, México (onde a distribuição deve ser feita pela Eurofarma) e Canadá.
Sem considerar a Exzell Pharma, a atuação da Biolab no mercado internacional ainda é tímida, representando cerca de 1% em 2022. A estratégia é usar a capacidade industrial no Brasil para atender aos demais mercados, principalmente os Estados Unidos.
Para o presidente e sócio da Biolab, Cleiton de Castro Marques, a ideia é entrar com produtos menos complexos, mas com algum grau de inovação.
Formada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, atua na área há 30 anos. Conquistou recentemente o prêmio Especialistas da plataforma Negócios da Comunicação.
Ana Claudia Nagao possui 3281 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.