Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Biolab amplia exposição no mercado externo

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Biolab
Foto: Reprodução site Biolab

Seis meses após a aquisição do laboratório canadense Exzell Pharma, a Biolab obteve o registro do antiemético Vonau Flash (ondansetrona) na Arábia Saudita. Com isso, a companhia abre caminho para vender o medicamento nos 22 países da Liga Árabe sob a marca Mundell. As informações são do Valor Econômico.

Segundo a reportagem, a empresa já exportava o Vonau para Equador e Colômbia e fornecia outro produto, o Encrise (vasopressina), usado no tratamento do choque séptico, à Arábia Saudita. O próximo passo é levar o Encrise para países da América Central, México (onde a distribuição deve ser feita pela Eurofarma) e Canadá.

Biolab mira mercado dos EUA

Sem considerar a Exzell Pharma, a atuação da Biolab no mercado internacional ainda é tímida, representando cerca de 1% em 2022. A estratégia é usar a capacidade industrial no Brasil para atender aos demais mercados, principalmente os Estados Unidos.

Para o presidente e sócio da Biolab, Cleiton de Castro Marques, a ideia é entrar com produtos menos complexos, mas com algum grau de inovação.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!