Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Biolab anuncia compra da Exzell Phama

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

compra de farmacêutica

A indústria farmacêutica brasileira ensaia novos passos no Exterior. A Biolab acaba de oficializar a compra da Exzell Phama, farmacêutica canadense. As informações são da agência Reuters.

A aquisição partiu da subsidiária da Biolab no Canadá. Fundada em 1936 e com base na província de Ontário, a Exzell tem como principal foco a fabricação de medicamentos nas áreas de dermatologia e gastroenterologia, além de probióticos e vitaminas. O laboratório detém marcas renomadas como Myoflex, para o combate à dor; e o suplemento Swiss Naturals.

Compra da Exzell Phama acelera internacionalização da Biolab

O valor do negócio não foi revelado, mas o CEO, Cleiton Castro Marques, endossou em comunicado ao mercado o objetivo de acelerar as operações internacionais da farmacêutica.

Desde a criação da subsidiária canadense, em 2018, a companhia obteve aval para exportar medicamentos fabricados nas plantas de Jandira e Bragança Paulista, em São Paulo. Um de seus carros-chefes, o Vonau, já é líder na sua categoria em países como Colômbia e Equador. No próximo ano, a expectativa é avançar para os mercados da Arábia Saudita e do próprio Canadá.

O laboratório também espera dar início à venda do fortalecedor de unhas Onicut nos Estados Unidos e no México, ao mesmo tempo em que aguarda aprovação da Anvisa para o antifúngico dapaconazol, que já tem patente registrada em 30 países.

Atualmente, a Biolab conta com 400 patentes e prevê triplicar o faturamento no Exterior até 2023 – que hoje responde por apenas 1% da receita total de R$ 2,5 bilhões.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress