fbpx
O maior canal de informação do setor

Biomm assina acordo com Índia por medicamento para neutropenia

58

Biomm assina acordo com Índia por medicamento para neutropenia

A Biomm anunciou um acordo exclusivo com a Lupin Limited, uma das principais biofarmacêuticas da Índia, para distribuir e comercializar o medicamento Pegfilgrastim no Brasil.

O Pegfilgrastim é indicado para a redução da neutropenia, caracterizada pelo baixo número de glóbulos brancos, em pacientes submetidos à quimioterapia, uma vez que aqueles que apresentam o quadro têm risco aumentado de desenvolver infecções graves.

Comentando sobre o acordo, Vinita Gupta, CEO da Lupin, disse: “Temos o prazer de fazer parceria com a Biomm para comercializar e distribuir o Pegfilgrastim no Brasil. Isso demonstra nosso compromisso em fornecer aos pacientes opções biológicas acessíveis, bem como reduzir a carga da doença.”

Com o novo biomedicamento, a Biomm ampliará a oferta de seu portfólio de medicamentos biotecnológicos, reforçando seu compromisso com a população em acesso a saúde. “A Companhia acredita que a oncologia precisa ser priorizada, principalmente quando falamos de biotecnologia, uma vez que o acesso a tratamentos modernos nesse campo é fundamental, visando melhores recursos e, consequentemente, qualidade de vida aos pacientes. Por isso, seguimos cumprindo com esse compromisso e levando nossa missão adiante”, afirma Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.

Cenário de mercado

O Pegfilgrastim está inserido em um cenário bastante positivo no mercado farmacêutico, uma vez que nos últimos 12 meses apresentou um aumento de 35%, segundo dados da consultoria IQVIA. Além disso, no mesmo período, as moléculas recombinantes de G-CSFs para tratamento profilático da neutropenia – filgrastim, pegfilgrastim e lipegfilgrastim – geraram cerca de R$ 196 milhões em receita.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação