O maior canal de informação do setor

Biomm e Celltrion se unem por remédio contra a Covid

485

Biomm aposta em parcerias internacionais para crescer com biológicos

A farmacêutica brasileira Biomm acaba de firmar acordo com a sul-coreana Celltrion Healthcare, uma das líderes globais em medicamentos biológicos e biossimilares. A parceria viabilizará a distribuição, inicialmente no estado de Minas Gerais, do anticorpo monoclonal regdanvimabe.

O regdanvimabe é indicado para o tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19 que se encontram hospitalizados e em fase leve e moderada da infecção – sem necessidade de oxigenação -, com alto risco de avanço para a forma grave da doença. A Anvisa aprovou o uso emergencial do medicamento no último dia 11 de agosto.

“Este é mais um passo da Biomm no acesso à saúde da população, oferecendo um tratamento seguro e eficaz contra a Covid-19 em sua fase inicial, que pode proporcionar uma mudança significativa no atendimento a estes pacientes”, explica Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.

Esse não é o primeiro casamento entre as duas farmacêuticas. Em 2019, Biomm e Celltrion assinaram acordo de fornecimento e comercialização no Brasil do Trastuzumabe (Herzuma), medicamento biotecnológico indicado para tratamento de pacientes com câncer. A companhia sul-coreana anunciou em julho sua chegada definitiva ao mercado brasileiro, com a promessa de investir R$ 40 milhões anuais em pesquisa e desenvolvimento, com foco sobretudo na saúde pública.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação