O maior canal de informação do setor

Biomm quase dobra receita líquida no 3º trimestre

348

Planta da Biomm

A Biomm apresentou um crescimento de 95,4% em sua receita líquida no terceiro trimestre de 2021, quando comparado ao mesmo período do ano passado. O montante totaliza R$ 36,7 milhões. O ramp-up (aumento da produção antes do aumento da demanda) e a expansão do portfólio foram dois dos principais estímulos para esse avanço da farmacêutica brasileira.

Veja também: Saiba quem lidera a área de prescrição entre as farmacêuticas

Quando comparado ao 3T20, o lucro bruto da biofarmacêutica subiu 82,5%, também motivado pela ampliação no roll de produtos. Já nos três primeiros trimestres de 2021, em relação ao mesmo período do último ano, a evolução é ainda maior – 106,2%.

Siga nosso Instagram

Terceiro trimestre da Biomm foi marcado por vacina

Outro importante ponto para a Biomm neste terceiro trimestre foi o acordo com a CanSino Biologics para o fornecimento da vacina Convidecia, contra a Covid-19.  No começo de novembro, a biofarmacêutica entrou com pedido de uso emergencial do imunizante junto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Heraldo Marchezini, CEO da companhia, deu mais detalhes sobre a parceria. “Numa segunda fase, a vacina Convidecia poderá ser produzida na nossa fábrica em Nova Lima (MG). O acordo com a CanSino prevê, ainda, a comercialização de outras vacinas produzidas pela empresa no Brasil”, explica.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação