O maior canal de informação do setor

Biomm triplica receita líquida no segundo trimestre

839

Biomm triplica receita líquida no segundo trimestre

Biomm, uma das  pioneiras no setor de biomedicamentos no Brasil, viu sua receita líquida triplicar no segundo trimestre. O valor chegou a R$ 34,3 milhões, contra R$ 11,4 milhões do mesmo período do ano passado.

Esse crescimento deve-se principalmente ao início da comercialização do Ghemaxan, anticoagulante indicado, prioritariamente, para profilaxia e tratamento da trombose venosa profunda e embolia pulmonar, que reflete a evolução do portfólio de medicamentos da companhia. Além do Ghemaxan, a Biomm tem em seu pipeline o Herzuma (medicamento para câncer de mama) e Afrezza (única insulina inalável no mundo) e as insulinas Wosulin (insulina regular eNPH) e Glargilin (insulina glargina).

Ainda no trimestre, a companhia celebrou acordo com a farmacêutica norte-americana CytoDin, que prevê exclusividade para um potencial fornecimento do medicamento Leronlimabe no Brasil. “Seguimos na realização de novas parcerias estratégicas com o objetivo de ampliar seu portfólio de medicamentos biotecnológicos, incluindo a possibilidade de tratamentos relacionados a Covid-19”, afirma o CEO Heraldo Marchezini.

Parcerias firmadas no ano passado também vêm contribuindo para a evolução da farmacêutica brasileira. A Biomm mantém um acordo de exclusividade de licenciamento, fornecimento, comercialização e distribuição do medicamento biossimilar Teriparatida, indicado para o tratamento da osteoporose, junto à indiana Enzene Biosciences. Também estabeleceu parceria com a biofarmacêutica chinesa Bio-Thera, para as vendas do biotecnológico Bevacizumabe, destinado ao tratamento de diferentes tipos de câncer.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação