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Blau atinge receita bilionária e planeja ampliar produção

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A Blau Farmacêutica fechou o terceiro trimestre de 2021 com uma receita líquida de R$ 320 milhões, crescimento

A Blau Farmacêutica fechou o terceiro trimestre de 2021 com uma receita líquida de R$ 320 milhões, crescimento de 6% se comparado com o mesmo período de 2020.

Veja também: América Latina lidera investimentos globais das farmacêuticas em pesquisa

Em 12 meses, os resultados do laboratório refletem um crescimento ainda maior. No período, a receita foi de R$ 1,35 bilhão, 27% a mais na comparação com o mesmo período anterior.

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O resultado recorde anima a farmacêutica nacional, que está com obras para novas linhas de produção no setor de especialidades, com impacto estimado em um acréscimo de cerca de 20% na capacidade produtiva da companhia.

Marcelo Hahn, CEO da Blau, reforçou que a área de especialidades não é única em crescimento na empresa. “Paralelamente aos investimentos de curto prazo na linha de especialidades, também entregamos o protocolo de intenções e seguimos com todos os projetos de topografia, sondagem e terraplanagem, da planta de Pernambuco”, comenta.

Durante o terceiro trimestre deste ano, o laboratório submeteu oito produtos para registro, sendo quatro deles aqui no Brasil e os demais na América Latina. A Blau também obteve o deferimento de registros para três produtos na região.

Blau já atua no mercado de plasma americano

A Blau já obteve todas as licenças e abriu seu primeiro ponto de coleta de plasma na Flórida, nos Estados Unidos. Segundo Hahn, a farmacêutica já articula a construção do segundo local de coleta e também conta com um comprador de parte do material coletado. “Assinamos um contrato de venda de até 70% do plasma coletado nos próximos três anos, dos dois centros da Hemarus”, explica.

IFA para exportação com foco futuro no Brasil

A Blau já iniciou a exportação da alfaepoetina com IFA produzido pela companhia. Segundo o executivo, o próximo passo da farmacêutica é buscar a aprovação no país.

Inovação e ESG

No futuro próximo, a Blau deseja um relacionamento mais próximo com as startups e irá lançar um Programa de Inovação. A sustentabilidade também é um assunto em pauta na companhia.

“Entendemos que a sustentabilidade não se trata apenas de enfrentar os riscos ambientais, mas muito mais. Trata-se de fortalecer a infraestrutura, e é aqui que a conversa Ambiental, Social e Governança (ESG) entra em cena. A divulgação dessas métricas e informações são de alta prioridade para nós e estamos amadurecendo o nosso projeto ESG para detalhar e aprimorar a materialidade e métricas que evidenciem melhor todas as estratégias e ações que a companhia vem fazendo”, observa Hahn.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


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