Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Bolsonaro celebra novo programa de fidelidade do BB

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Pagar impostos e contas domésticas sem gastar dinheiro, consumindo pontos de programa de fidelidade em vez de desembolsar reais. Inédita no país, a solução foi lançada pelo Banco do Brasil (BB) e celebrada pelo presidente Jair Bolsonaro em seu Twitter nesta terça-feira (3).

Desde a semana passada, o cliente pode usar pontos do programa de relacionamento da instituição financeira para quitar contas de água, de luz, de telefone e de televisão por assinatura, além de pagar tributos. O cliente não paga taxas nem tarifas para realizar a transação. Segundo Bolsonaro , a medida representa “economia para o cidadão”.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/02/21/novidade-no-ir-2020-certificado-digital-evita-erros-na-declaracao/

Pagar contas domésticas e impostos sem gastar dinheiro, mas pontos de programa de fidelidade. Inédita no país, a solução foi lançada pelo @BancodoBrasil . Quitar contas de água, luz, telefone, tv por assinatura e tributos. Economia para o cidadão. @conexaopolitica

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 3, 2020
O serviço é mais uma etapa na evolução dos programas de fidelidade . Inicialmente restritos a companhias aéreas, esses serviços se difundiram ao longo dos últimos dez anos. Segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), a troca de pontos migrou primeiramente para as compras online, depois para o varejo físico.
Nos últimos anos, os bancos passaram a permitir que os clientes usassem pontos para restituir valores debitados em conta-corrente. A pontuação varia conforme os gastos em estabelecimentos parceiros dos programas e geralmente é atrelada à cotação do dólar e ao tipo de cartão de crédito. Cada dólar gasto pelo cliente é revertido em determinado número de pontos, que varia conforme a bandeira e a categoria do cartão.

Pelas estatísticas mais recentes da Abemf, o mercado de empresas de fidelidade movimentou R$ 3,7 bilhões no primeiro semestre do ano passado. O valor representa alta de 12,7% em relação ao mesmo período de 2018. O percentual de pontos expirados, que não podem mais ser trocados, caiu de 19,8% no segundo trimestre de 2018 para 17,4% no mesmo trimestre de 2019.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: IG

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress