Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Bolsonaro ameaça, mas desiste de demitir Mandetta

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Segundo reportagem da revista Veja, o presidente Jair Bolsonaro pretendia demitir nesta segunda-feira, dia 6, o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e colocar em seu lugar o deputado federal Osmar Terra, ex-ministro da Cidadania. No entanto, ao fim da tarde foi convencido por militares, como os ministros Walter Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Governo), de que a melhor decisão seria manter o ministro por enquanto.

A imunologista e oncologista Nise Yamaguchi,  diretora  do Instituto Avanços em Medicina, é outro nome forte para a vaga. Ambos são a favor do confinamento vertical.

Segundo a reportagem, Osmar Terra já havia feito ligações para os governadores para anunciar a decisão do presidente. O presidente, no entanto, tem postergado demissões de ministros sempre que o assunto é revelado pela imprensa, como ocorreu no caso de Vélez Rodríguez (Educação).

Apesar de ser apontando como o mais cotado para o cargo, o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, também é tratado como forte páreo para ocupar o lugar de Mandetta. Bolsonaro e Barra Torres têm se aproximado desde o início da crise em relação ao posicionamento do atual ministro da Saúde em relação às medidas de quarentena.

Terra, que foi ministro da Cidadania de Bolsonaro até fevereiro deste ano, tem defendido nos últimos posição contrária à de Mandetta na questão do isolamento social – a de que a medida não resolve e pode prejudicar a economia, mesma tese defendida pelo presidente.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/04/06/governo-do-brasil-destina-r-50-milhoes-para-pesquisas-sobre-coronavirus/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress