Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Brasil chega a 80% do público-alvo vacinado com duas doses contra a Covid-19

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O Brasil atingiu, nesta terça-feira (28), a marca de 80% do público-alvo com as duas doses da vacina contra a Covid-19. Ao todo, 177 milhões de brasileiros maiores de 12 anos podem se imunizar contra o coronavírus, dos quais mais de 143 milhões completaram o ciclo vacinal.

Desdo o início da campanha de vacinação, o país aplicou 320 milhões de doses da vacina, sendo que 161 milhões foram usadas para a primeira aplicação.

‘O Brasil conseguiu, por meio de uma estratégia diversificada na aquisição de vacinas, ter um número de doses suficientes para avançar com uma dose de reforço para a população adulta’, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

A dose de reforço também está sendo aplicada em estados e municípios, e até o momento 16 milhões de brasileiros receberam a terceira dose. A aplicação da dose de reforço deve ser realizada quatro meses após o esquema primário de vacinação ter sido concluído. Atualmente, todas as pessoas com mais de 18 anos podem receber o reforço vacinal.

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) ainda vai contar com uma quarta dose contra a Covid-19. De acordo com uma nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde, todas as pessoas imunossuprimidas maiores de 18 irão receber a quarta aplicação. O reforço deve acontecer depois de quatro meses da última dose do esquema vacinal (duas doses + dose adicional).

A vacinação contra o coronavírus de crianças entre 5 a 11 anos foi autorizada pela Anvisa, no entanto, o assunto ainda é alvo de um impasse. Na última segunda-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a filha dele, de 11 anos, não será vacinada.

Apesar da posição do presidente e da consulta feita pelo Ministério da Saúde, a pasta já recomendou a vacinação de crianças de 5 a 11 anos desde que com a autorização dos pais e a apresentação de prescrição. A exigência do pedido médico é criticada por especialistas e contestada por governos estaduais.

Veja a vacinação contra a Covid-19 no Brasil e no mundo

1 de 16

Posto de vacinação no Museu da República, no Catete, no Rio de Janeiro. Veja a vacinação contra a Covid-19 no Brasil e no mundo

2 de 16

Enfermeira mostra vacina contra a Covid-19 para mulher no Rio de Janeiro

3 de 16

Enfermeira do SUS aplica vacina contra Covid-19 em homem em sua casa na Rocinha, no Rio, em uma das rondas frequentes que profissionais de saúde fazem na comunidade para imunizar pessoas que não querem ir ao posto

4 de 16

Vacinação contra a Covid-19 em São Paulo

5 de 16

Enfermeira na campanha de vacinação contra a Covid-19 na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro

6 de 16

Boris Johnson visita centro de vacinação contra a Covid-19 em Londres

7 de 16

Japonesa faz triagem para ser vacinada contra Covid-19

8 de 16

China vacina estudantes universitários contra a Covid-19

9 de 16

Alguns países já fazem a vacinação de adolescentes contra a Covid-19

10 de 16

Enfermeira aplica vacina em Dhaka, Bangladesh, que pretende imunizar 10 milhões em uma semana

11 de 16

Cidade de Aue-Bad Schlema, na Alemanha, distribui cachorros-quentes gratuitamente para quem apresentar o cartão de vacinação

12 de 16

Vacinação contra Covid-19 em Nova Délhi, na Índia

13 de 16

Homem de 45 anos é vacinado em posto drive-in na cidade de Bhubaneswar, na Índia

14 de 16

Vacinação contra a Covid-19 em prisão em Harare, Zimbabwe

15 de 16

Vacinação contra a Covid-19 em Dakar, no Senegal

16 de 16

Vacinação contra a Covid-19 em Bangcoc, Tailândia

Fonte: CNN Brasil


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/desmonte-ou-retomada-farmacia-popular/

 

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress