Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Brasileiros usam até 10 aplicativos por dia

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

aplicativos
Foto: Canva

Pesquisa da Appdome revela que 73,7% dos consumidores no país usam de um a 10 aplicativos por dia. Segundo a plataforma de automação de defesa cibernética para aplicativos móveis os brasileiros estão praticamente no mesmo nível dos consumidores globais (77,2%), abrindo um caminho totalmente novo para as marcas se conectarem com seus consumidores, entenderem suas necessidades e oferecerem produtos e serviços mais personalizados.

De acordo com o relatório Expectativas do consumidor brasileiro sobre segurança de aplicativos móveis, quando se trata de usar um grande número de aplicativos diariamente, os brasileiros ultrapassaram seus colegas globais. O Brasil tem 7% a mais

de consumidores que utilizam de 11 a 20 apps por dia. O número sobe para 33% para aqueles que usam mais de 20 aplicativos diariamente.

Relacionamento dos brasileiros com aplicativos

A pesquisa também identificou três tendências que ilustram como os consumidores brasileiros estão transformando seu relacionamento com apps móveis.

Os consumidores estão preferindo apps ao invés de canais web

O relatório revelou que o relacionamento dos brasileiros com as marcas está fortemente ligado ao aplicativo móvel. Com 90,3%, a esmagadora maioria dos consumidores brasileiros respondeu que se sente confortável usando aplicativos móveis ao invés de canais da web em 2022, 18% a mais do que 76,5% para consumidores globais. Da mesma forma, 35,9% dos consumidores brasileiros disseram que se sentem “extremamente confortáveis” fazendo compras usando aplicativos móveis em 2022, um aumento acentuado de 54,7% em relação a 2021 e 58,1% acima da linha de base global de 22,7%.

Mais exigências na segurança dos apps em detrimento de funcionalidades

Segundo o estudo, quando o assunto é segurança cibernética, 85,9% dos brasileiros disseram que é tão ou mais importante se proteger contra ameaças de segurança, fraudes e malware “do que obter novas funcionalidades”. Esse resultado é um pouco superior à média global de 86,3%. Os brasileiros acreditam que as proteções de segurança e malware são requisitos básicos para todos os aplicativos móveis, ainda mais do que as funcionalidades.

As pessoas estão muito mais dispostas a defender marcas que as protegem

Os brasileiros tendem a se engajar fortemente e de diversas formas para defender as marcas voltam seus esforços para a segurança. Os números evidenciaram que 48,8% dos consumidores seriam defensores ativos da marca nas mídias sociais caso ela os protegesse ao usar aplicativos móveis. Analisando as múltiplas maneiras de defender uma marca, 96,6% dos brasileiros recomendarão as marcas que os protegem, enquanto a média global é de 93,8%.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress