O maior canal de informação do setor

Butantan cancela reunião com Anvisa sobre uso da Coronavac em crianças

94

O Instituto Butantan cancelou a reunião marcada para esta sexta-feira (19/11) com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O encontro trataria da aplicação da Coronavac, vacina contra a Covid-19, em menores de 18 anos.

De acordo com a agência, o pedido de cancelamento partiu do Butantan. Uma nova data pode ser proposta pelo instituto em breve.

A reunião daria prosseguimento às conversas iniciadas em 5 de novembro. O Instituto Butantan pretende apresentar pedido de aplicação da vacina Coronavac em menores de 18 anos no Brasil.

Muito utilizado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) no começo da vacinação contra o novo coronavírus, o imunizante produzido em parceria com a chinesa Sinovac tem sido abandonado pelo governo brasileiro.

O Ministério da Saúde não planeja novas compras do imunizante para 2022. A Coronavac continua com o registro para uso emergencial junto à Anvisa.

Fonte:  

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/retail-farma-brasil-discute-advento-dos-servicos-clinicos-no-varejo-2/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação