Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Butantan irá produzir medicamentos para o SUS por meio de parceria

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

medicamentos para o SUS

Por meio de uma parceria com a Furp (Fundação para o Remédio Popular) o Instituto Butantan passará a produzir medicamentos para o SUS. O instituto e o laboratório estadual atuarão em um regime de partilha em várias frentes. As informações são do Valor Econômico.

Segundo David Uip, secretário de ciência, pesquisa e desenvolvimento em saúde do estado de São Paulo, a parceria é parte do projeto que visa a criação de uma “indústria da saúde paulista”.

“Esse convênio com o Butantan é um grande passo para tornar a Furp uma das grandes fábricas de medicamento de todo país”, comentou Uip.

Medicamentos para o SUS movimentarão fábricas ociosas

Também de acordo com o secretário, os medicamentos para o SUS serão produzidos nas fábricas já existentes da Furp. A planta de Américo Brasiliense, no interior paulista, está parada, enquanto a sediada em Guarulhos atua com apenas 30% de sua capacidade.

Com o convênio, ambas as empresas compartilharão não só conhecimentos, mas também estrutura, mão de obra e materiais. O portfólio da parceria deve ser definido em até 90 dias.

Instituto foi protagonista na pandemia

Não é só com medicamentos para o SUS que o Butantan atua na saúde pública. O instituto foi protagonista no combate a Covid-19, com a produção da CoronaVac.

Neste mês, foram entregues um milhão de doses do imunizante para a vacinação infantil. A produção é distribuída para todo o Brasil por meio do Sistema Único de Saúde.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!