Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Camomilina C alivia os sintomas da primeira dentição

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Camomilina C

O primeiro ano da criança é uma fase de adaptação tanto para os pais como para o bebê. Quando os primeiros dentes começam a sofrer o processo de erupção, a criança tende a ficar um pouco mais agitada e os pais devem ficar atentos aos incômodos que podem surgir nessa fase. O uso de medicação adequada para o alívio dos sintomas da primeira dentição pode ajudar, especialmente na dor e irritabilidade. A Camomilina C, da TheraSkin, é um medicamento fitoterápico, sem anestésicos sintéticos e com componentes naturais, indicado para alívio da inflamação e desconforto causado pelo nascimento dos dentes.

Camomilina C tem ação anti-inflamatória

“Os sintomas da primeira dentição podem incluir gengivas inchadas, aumento da produção de saliva, agitação, além da falta de apetite, sono e muito choro”, conta Tadeu Fernando Fernandes, pediatra e presidente do Departamento de Pediatria Ambulatorial da Sociedade Brasileira de Pediatria.

“O fármaco, à base de extrato de camomila e alcaçuz (Glycyrrcha glabra) e vitaminas C e D3, é eficaz, pois tem ação anti-inflamatória que reduz a coceira da gengiva e pode ser administrado a partir do quarto mês de vida, aliviando a irritabilidade do bebê”, explica. “O modo de aplicação da Camomilina C possibilita um momento de conexão amorosa entre o bebê e os pais, que potencializa seu efeito”, conclui o médico.

Outras formas de amenizar os sintomas

A erupção dos dentes é natural, e pode, inclusive, passar despercebida por muitos. Mas para outros, esse processo incomoda bastante, e os pequenos tendem a ficar mais irritados, querendo coçar a gengiva a todo tempo. “Os pais devem observar os sinais e não se desesperar. Para amenizar os sintomas eles podem oferecer, por exemplo, uma fruta geladinha ou massagear a região com uma dedeira de silicone, isso fará com que o bebê se acalme”, detalha Tadeu.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress