Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Campista vindo da Índia e testado positivo para Covid volta para isolamento no Rio

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A Secretaria Municipal de Saúde coletou, na manhã desta segunda-feira (24), material do trabalhador que testou positivo para Covid-19 quando chegava da Índia. A amostra será encaminhada para laboratório de vírus respiratório da Fiocruz para realização do sequenciamento. (leia mais abaixo)

Veja também: Sputnik V tem alta eficácia contra variante brasileira, indica estudo

Segundo a Subsecretaria de Atenção Básica e Promoção da Saúde, a pedido da empresa para a qual ele presta serviços, o homem foi para um hotel no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (24), onde permanecerá em isolamento. Outros dois trabalhadores que o acompanhavam, também residentes em Campos, já realizaram exames e testaram negativo para a doença. Eles estão sendo monitorados pela equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs/Campos) e ficarão em isolamento domiciliar nos próximos sete dias. (leia mais abaixo)

Siga nosso Instagram

‘Vamos continuar monitorando de forma remota os três trabalhadores. Uma equipe da subsecretaria irá ao hotel onde ele ficou e fará uma vistoria’, afirmou o subsecretário, Charbell Kury. (leia mais abaixo)

Neste domingo, o CIEVS/Campos foi informado que um trabalhador campista havia testado positivo para a Covid-19 após chegar da Índia após desembarcar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O município foi informado que o passageiro estava se deslocando para Campos em carro fretado pela empresa, apresentando cefaleia e rouquidão. (leia mais abaixo)

‘Assim que fomos notificados passamos a monitorar o trabalhador até a sua chegada na cidade na noite deste domingo e retorno para o Rio de Janeiro. Fomos informados pelo Cievs/ RJ que Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) irá monitorar os passageiros que estavam no avião que o trabalhador usou para se deslocar entre São Paulo e Rio de Janeiro’, relatou Andreya Moreira, responsável técnica do Cievs.

Fonte: Campos 24 Horas

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress