Em uma parceria com a Universidade Nissei, o projeto de capacitação da Teuto foi apresentado a 600 profissionais das Farmácias Nissei. A atividade abordou estratégias práticas para aprimorar a orientação ao paciente e a escolha de soluções adequadas à sua necessidade.
“Abordamos as doenças mais comuns e os produtos relacionados, com destaque para a importância da orientação correta aos pacientes e o desenvolvimento contínuo das equipes farmacêuticas”, explica Cláudio Louzada, coordenador de treinamentos do Laboratório Teuto.
“Esse tipo de formação contínua é fundamental para manter nossa equipe bem preparada e alinhada às necessidades dos consumidores. A participação de mais de 600 colaboradores e o feedback positivo comprovam a relevância da ação”, opina Thiago Caires, analista de treinamentos da rede de farmácias.
Capacitação da Teuto vai de encontro a demanda dos consumidores
Cerca de 83% dos consumidores esperam uma orientação personalizada ao ir às farmácias, é o que aponta um estudo da Abrafarma. “Esse dado reflete a crescente exigência por um atendimento diferenciado, que vai além da simples venda de produtos e exige que as equipes estejam preparadas para fornecer recomendações precisas e com conhecimento técnico”, afirma Louzada.