A capacitação de farmacêuticos promovida pela Abrafarma entra em nova temporada com audiência acima do esperado em Belo Horizonte. A projeção inicial da entidade era reunir 450 profissionais nesta sexta-feira, dia 19, no Ouro Minas Hotel. Mais de 550 se inscreveram e compareceram à primeira etapa do Road Show Care Center de 2023.
Assim como na edição do ano passado, a condução do evento ficou a cargo de Marcelo Cristian, farmacêutico e coaching de desenvolvimento de projetos. O CEO da Abrafarma, Sergio Mena Barreto, participou da abertura ao lado do presidente do conselho da entidade, Modesto Araujo Neto.
“Queremos democratizar o acesso a conhecimentos entre os farmacêuticos e estimulá-los a aproveitar o novo momento da carreira. Essa profissão ganhou relevância no contexto da pandemia e terá ainda mais protagonismo após a atualização da resolução da Anvisa sobre os serviços clínicos e testes rápidos”, ressalta Barreto.
Cinco grandes indústrias farmacêuticas protagonizam as palestras voltadas à orientação técnica dos profissionais. A Cimed deu início às apresentações, destacando os lançamentos mais recentes de seu portfólio de MIPs.
A Hertz analisa tendências da categoria de consumer health, enquanto a Nestlé discute inovações no segmento de nutrição infantil. Já a Prati-Donaduzzi propõe reflexões sobre os desafios da indústria na produção de canabidiol. A EMS encerra os trabalhos, falando sobre o mercado de gastroenterologia.
Capacitação de farmacêuticos prevê beneficiar 4 mil profissionais
A capacitação de farmacêuticos prevista no Road Show prevê qualificar 4 mil farmacêuticos em seis capitais brasileiras ao longo do ano. A turnê passará também por Salvador (30 de junho), Rio de Janeiro (14 de julho), São Paulo (15 de setembro), Belém (27 de outubro) e Recife (24 de novembro).
O Road Show Care Center foi concebido em 2016, já percorrendo nove cidades brasileiras e beneficiando mais de 40 mil profissionais.