O maior canal de informação do setor

Causas e efeitos da sibutramina

418

Sibutramina

A sibutramina, comercialmente conhecida como Reductil, pertence à classe de medicamentos usada no tratamento contra a obesidade. Ela atua como um moderador de apetite.

O cloridrato de sibutramina deve ser indicado por um médico para compor um programa de perda de peso, incluindo atividade físicas e dietas. A fórmula também auxilia na redução dos níveis sanguíneos dos triglicerídeo e do LDL (colesterol ruim).

Disponível nas apresentações de 10mg e 15mg, o medicamento tem resultados perceptíveis em apenas 15 dias. Nos seis primeiros meses é possível perder em média 10 a 15% do peso. Após esse período, a tendência é que o peso estabilize.

Mesmo com essa estabilidade, o paciente deve manter o tratamento até o tempo estimado pelo especialista, para não correr o risco de voltar a engordar. O indicado é fazer uso da sibutramina por até dois anos.

Durante o uso é indicado recorrer a um profissional farmacêutico para monitorar a pressão arterial e frequência cardíaca, pois o medicamento pode alterar os níveis. Além disso, é comum os pacientes terem efeitos colaterais, como dores de cabeça, insônia, boca seca, prisão de ventre, tontura, náuseas e azia.

Fonte: Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/18/opcoes-de-remedios-para-emagrecer/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação