Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

CDC faz recomendações para o ambiente de trabalho pós-reabertura

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Nesta segunda-feira (2), o CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças), que é a principal agência de saúde pública dos Estados Unidos, trouxe à tona algumas recomendações voltadas ao ambiente de trabalho após a reabertura, tendo em mente que muitos estados americanos estão começando a retornar às atividades.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

As recomendações da agência em questão envolvem aumentar a porcentagem de ar externo no ambiente, por exemplo, e usar ventilação natural, abrindo janelas, e aumentando a filtragem do ar. Além disso, o uso de irradiação germicida ultravioleta (UVGI) também é recomendado. Já quanto a transporte, o órgão recomenda optar por formas de transporte que minimizem o contato próximo com outras pessoas, como bicicleta, caminhada e dirigir sozinho.

O CDC também recomenda instalar barreiras físicas sempre que possível para separar funcionários e visitantes. “Use sinais, marcas de fita ou outras indicações visuais, como decalques no chão, separados por um metro e meio, para indicar onde ficar quando barreiras físicas não forem possíveis”, o órgão aponta por meio de um comunicado. As empresas ainda devem substituir itens comuns de contato frequente, como cafeteiras, refrigeradores de água e cestas de alimentos, por alternativas como itens pré-embalados e de dosagem única.

“Os turnos, os horários de início e os intervalos mais viáveis para reduzir a densidade de funcionários em áreas comuns, salas de descanso e vestiários”, orienta o CDC. No caso, as empresas também devem instruir os funcionários com sintomas de COVID-19 ou que tenham um familiar doente em casa com a doença a notificar seu supervisor e não irem ao trabalho. Aqueles que apresentarem sintomas na chegada ao trabalho, ou que ficarem doentes durante o dia, devem ser imediatamente separados dos outros, e posteriormente receber uma máscara facial se não estiverem usando uma. Além disso, devem ser enviados para casa com instruções e orientações sobre como fazer o acompanhamento médico”, diz.

“Os funcionários doentes devem seguir as etapas recomendadas pelo CDC. Os funcionários não devem voltar ao trabalho até que os critérios para descontinuar o isolamento doméstico sejam atendidos, em consulta com seu médico”, acrescenta o CDC. Por fim, a agência ainda orienta lembrar aos funcionários de lavar as mãos regularmente por 20 segundos com água e sabão. Se isso não for possível, usar álcool em gel com pelo menos 60% de álcool. Ah, e nada de aperto de mão.

Fonte: Canaltech

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/06/04/farmacias-vale-verde-triplicam-vendas-com-novos-servicos-e-formatos-de-compra/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress