fbpx
O maior canal de informação do setor

CFF regulamenta processamento de produtos pelo farmacêutico

252

Saiba quem lidera a área de prescrição entre as farmacêuticas

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) acaba de aprovar uma resolução que regulamenta as atividades do farmacêutico no Processamento de Produtos para Saúde. A regulamentação tem como base uma proposta de autoria do CRF-SP

“Abrimos um novo campo de atuação para o farmacêutico”, destacou Antonio Geraldo dos Santos, conselheiro federal por São Paulo.

Entre as 31 atribuições do farmacêutico que integram o documento, estão as de colaborar na implantação dos processos de rastreabilidade das etapas do processamento de produtos para saúde; avaliar os indicadores de processos químicos, biológicos e testes de novos produtos; realizar a análise cromatográfica residual no caso de esterilização por processos gasosos como por exemplo, óxido de etileno; e realizar testes de cultura microbiana e de esterilidade.

O farmacêutico também ganha papel de destaque nas ações de programas de prevenção, na avaliação do processo de transporte e armazenamento e na aferição de empresas terceirizadas responsáveis pela disponibilização de produtos de saúde tanto na rede pública como em farmácias, clínicas e hospitais da rede privada.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação