Ciclo de investimentos da Libbs vai distribuir R$ 72 milhões para startups
Companhia busca empresas capazes de criar novos mercados, produtos, serviços ou formas de operação

Companhia busca empresas capazes de criar novos mercados, produtos, serviços ou formas de operação
A segunda rodada de investimentos da Libbs foi oficializada nesta quarta-feira, dia 11. A iniciativa, que visa financiar startups e empresas de inovação radical, vai fornecer até R$ 72 milhões pelos próximos três anos para as companhias selecionadas.
O principal público-alvo do programa são empresas de biotecnologia que desenvolvam projetos com foco em tratamentos, moléculas ou formas de diagnósticos inovadores.
“Este é um tipo de investimento que estimula e impulsiona o desenvolvimento da ciência, da tecnologia e da pesquisa em busca de tratamentos inovadores para atender as necessidades dos pacientes no futuro, explica Anna Guembes, diretora de inovação e desenvolvimento do negócio da Libbs.
Atualmente a farmacêutica investe em cinco startups globais, selecionadas na primeira edição do programa. Essas companhias controlam linhas de estudo que variam de anticorpos monoclonais até terapia gênica.
“O diferencial deste segundo ciclo é que a Libbs está em busca de projetos de empresas e startups em estágio mais avançado de desenvolvimento nas especialidades médicas em que a Libbs atua”, complementa a executiva. O valor disponibilizado nessa oportunidade é 196% maior do que a inicial.
Estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, atua na produção de notícias e também dos conteúdos de seções temáticas do portal.
Gabriel Noronha possui 832 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.