Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Cidade de SP reduz intervalo da Pfizer para adolescentes de 8 para 3 semanas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A partir desta sexta-feira (12), a cidade de São Paulo reduz o intervalo entre as doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos. A medida já está em vigência para maiores de 18 anos.

A alteração foi viabilizada após a prefeitura da capital paulista receber 1,2 milhão de doses do imunizante. Agora, o objetivo é que todos os paulistanos a partir dos 12 anos estejam com a imunização completa até o dia 5 de dezembro.

A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é que 600 mil adolescentes já estejam aptos para tomar a segunda dose com a redução do intervalo entre as doses da Pfizer. O secretário de Saúde, Edson Aparecido, comemorou a chegada do lote com mais um milhão de vacinas.

“Com ele, será possível completar o ciclo vacinal dos adolescentes e garantir as segundas doses e doses de reforço para quem está elegível”, disse. No sábado (13), toda a rede de vacinação estará aberta para que os adolescentes tomem a segunda dose.

Até esta quarta-feira (10), foram aplicadas na cidade 20,6 milhões de doses de vacinas contra a covid-19:

Cobertura vacinal

A cidade de São Paulo tem 96,8% da população adulta com o esquema vacinal completo. Entre os adolescentes, o índice é de cerca de 20%.

O estado de São Paulo, que celebrou 90% da população adulta com imunização completa, entrou com pedido de urgência na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que seja aprovado o uso da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos. Nos Estados Unidos, a medida já foi aprovada.

Fonte: Yahoo! notícias

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress