Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Médicos questionam Cimed por perfume para partes íntimas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

perfume para partes íntimas
Foto: Divulgação

 

Como de praxe, a Cimed fez barulho com o lançamento de um perfume para partes íntimas, que envolveu até parceria com a cantora Anitta. Faltou só combinar com a comunidade médica.

Reportagem da Folha de S.Paulo alerta que desodorantes ou perfumes para regiões íntimas não são recomendados por médicos. Isso porque, além de alterar o pH, o uso provoca um desbalanceamento da flora vaginal e pode acobertar o cheiro natural da vagina.

“O pH é ligeiramente ácido. E é exatamente essa acidez que protege e inibe a proliferação de bactérias. Quando usamos um cosmético nessa região, pode ocorrer um desbalanceamento da flora, que leva à perda desse mecanismo de proteção”, advertiu a ginecologista Amanda Lino, da clínica Neo Vita.

Perfume para partes íntimas pode esconder infecções

O odor é uma maneira de os médicos identificarem se há alguma infecção no local, já que doenças como candidíase e vaginose possuem um cheiro específico. A candidíase é caracterizada por um odor parecido com o de água sanitária. Já a vaginose bacteriana, além da mudança no cheiro, vem acompanhada de um corrimento branco pastoso.

Segundo a Cimed, a fórmula de Puzzy foi 100% desenvolvida pela Cimed, com aprovação da Anvisa, além de ter passado por testes ginecológicos e dermatológicos.

O produto foi inspirado na rotina de Anitta. A artista também participou de todo o processo de desenvolvimento da marca, desde nome, logo, identidade visual das embalagens, até a escolha das fragrâncias e comunicação. Como co-criadora, ela receberá uma parte das vendas do produto.

Até o final do mês o produto estará disponível em mais de 60 mil farmácias de todo o país e, futuramente, deve ser exportado para os EUA e México.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!