A Clamed elegeu o Paraná como principal alvo do seu projeto de expansão. Neste ano, a sexta maior rede do varejo farmacêutico nacional tem como meta a abertura de dez novas lojas no Paraná. Além de importante historicamente para empresa, o estado já é o segundo maior mercado de sua atuação e possui 127 PDVs.
O Alto da XV, um dos endereços mais tradicionais do centro de Curitiba, recebeu uma loja da bandeira Drogaria Catarinense neste mês de junho, a inauguração mais recente da companhia.
Paraná é foco de plano de expansão da Clamed
Para atingir a meta de crescimento de 10% no número de unidades físicas, a varejista irá realizar um aporte superior a R$ 55,9 milhões. E o estado é uma das principais praças para ampliar essa capilaridade.
“Com localização estratégica em relação a nossa sede, (o estado) ainda conta com excelentes índices de qualidade de vida e de desenvolvimento”, destaca Marcelo Augusto Voss, diretor comercial da companhia.
Ampliação da energia renovável também está nos planos
A energia renovável nas farmácias ganhou prioridade na Clamed, que anunciou no começo do mês a ampliação do uso desse recurso em suas filiais. O projeto, iniciado em 2018, já contempla 472 lojas, o que corresponde a 78% da rede.
Ao longo de 2023, as filiais, principalmente as instaladas no Mato Grosso do Sul, passarão a ser abastecidas por energias provenientes de fontes renováveis.
“Ampliar a utilização de energia renovável é uma forma de nos tornarmos ainda mais sustentáveis”, afirma Kathyanni Santos, gerente jurídica, de riscos, compliance e regulatório.
Clamed em números
Atualmente, a rede, que é a sétima maior do varejo farmacêutico, emprega mais de sete mil pessoas, espalhadas pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
São mais de 600 farmácias que, em 2022, geraram um faturamento na ordem de R$ 3 bilhões.