fbpx
O maior canal de informação do setor

Consultoria da Clinicarx viabiliza serviços farmacêuticos

3.570

Consultoria da Clinicarx acelera implantação de serviços farmacêuticos

Com resultados de sucesso em 12,3 mil farmácias, a plataforma Clinicarx desenvolveu um projeto de consultoria personalizada para acelerar a implantação de serviços farmacêuticos em PDVs independentes e redes regionais.

As farmácias que contratarem a consultoria receberão suporte total no âmbito tecnológico, legal e regulatório, com uma bateria de treinamentos para os profissionais do PDV. A empresa auxilia as lojas em todos os passos para transformar os serviços farmacêuticos em um modelo de negócio rentável.

“Mais do que estruturar a plataforma online para a gestão e o monitoramento dos atendimentos, acompanhamos a evolução dos resultados para ajudar a farmácia a ser referência na comunidade onde atua e transformar a assistência farmacêutica em uma fonte de lucro estratégica”, avalia o CEO da Clinicarx, Cassyano Correr.

Como funciona a consultoria de serviços farmacêuticos?

O trabalho contempla a orientação para a montagem de consultórios clínicos e salas de vacinação segundo as especificações dos órgãos de vigilância sanitária, com orientações sobre mobiliário, equipamentos necessários e POPs – Procedimentos Operacionais Padrão. A Clinicarx desenvolve uma tabela com a precificação dos serviços farmacêuticos, além de auxiliar nos cálculos de custos e na estimativa do retorno sobre o investimento. “Disponibilizamos até um “certificado de heroísmo”, documento que pode ser entregue aos pacientes fieis e que mais se engajam nos cuidados preventivos com a saúde.

Números e exemplos de sucesso

Fundada em 2016, a Clinicarx vem contribuindo para a gestão dos serviços farmacêuticos em 1.660 municípios de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Mais de 30,7 mil farmacêuticos estão envolvidos nessa operação, beneficiando em torno de 12 milhões de usuários. As salas clínicas dos clientes da plataforma já movimentam R$ 1 bilhão anuais com exames de glicemia, medição de pressão arterial, testes rápidos e vacinas.

“Atuamos junto às grandes redes da Abrafarma e redes regionais há vários anos. Agora acreditamos ser importante ganhar escala nos PDVs independentes, que carecem de apoio técnico para colocar os serviços em prática e se tornarem protagonistas na atenção primária à saúde”, acredita Correr.

Rede regional com 52 lojas no litoral paranaense e na Região Metropolitana de Curitiba, a Unipreço procurou a Clinicarx há três anos para alavancar a oferta de serviços farmacêuticos. Desde então, viu triplicar a demanda média de clientes. O número de lojas com salas clínicas passou de cinco para 19, com 16 mil atendimentos mensais só para testes rápidos como os de Covid-19, HIV e hemoglobina glicada. “Tivemos reflexos claros no aumento do tíquete médio e na lealdade dos clientes”, revela o coordenador farmacêutico Fabrício Bueno.

Em novembro do ano passado, logo após realizar um curso de vacinação pela Clinicarx, o coordenador farmacêutico Régis Vinicius Tavoni da Silva enxergou na plataforma o caminho para viabilizar o plano de expansão da Bansi Drogarias. Com cinco lojas em Birigui, no interior de São Paulo, a rede independente estreou a bandeira Farmalar para reforçar sua operação de assistência farmacêutica.

“Hoje já temos serviços de vacinação e testes rápidos nas duas unidades da Farmalar. Contamos com o suporte total da Clinicarx no acompanhamento dos indicadores e transformamos por completo a forma com que interagimos com o cliente, por meio de recursos como o SMS. Essa parceria vem mudando nosso patamar”, avalia.

Benefícios dos serviços

A Clinicarx mantém algoritmos inteligentes baseados em diretrizes e protocolos clínicos atualizados. A tecnologia possibilita a emissão de relatórios completos e a aferição, em tempo real, de informações que auxiliam os farmacêuticos a tomar decisões mais assertivas no tratamento do paciente. Também viabiliza as prescrições farmacêuticas com uma base de medicamentos já cadastrada.

A farmácia ganha um aplicativo mobile para pacientes, com acesso aos dados da consulta. A ferramenta abre espaço ainda para a capacitação dos profissionais da loja, por meio de cursos exclusivos com certificação da plataforma de Educação a Distância (EaD) Clinicarx University. Outra funcionalidade é a emissão da segunda via do laudo dos testes rápidos. Dessa forma, na página de laudos, o farmacêutico ou o paciente pode acessar os resultados do exame realizado de forma online.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação