As clínicas médicas do Walmart foram colocadas à venda, segundo reportagem do portal Drug Store News. As negociações, que ainda estão em estágio inicial, incluem principalmente seguradoras de saúde.
A Humana, companhia sediada em Louisville, no Kentucky (EUA), é a maior interessada na aquisição das 51 unidades espalhadas por todo o território norte-americano. Embora os valores da possível transação ainda não tenham sido divulgados, o Walmart, que tem uma das maiores redes de farmácias do mundo, deseja resgatar parte de seu investimento no negócio, dificultando a negociação.
Clínicas médicas do Walmart foram fechadas em abril
Criado em 2019, o segmento de clínicas médicas da multinacional americana foi encerrado em abril desse ano. O fechamento foi anunciado em nota pela empresa, que definiu a decisão como “muito difícil”.
“Os crescentes e desafiadores custos de operação e o faturamento negativo fazem com que o mercado de saúde seja insustentável para nós nesse momento”, explica a companhia.
“Nossa prioridade será garantir que as pessoas e comunidades impactadas sejam tratadas com todo o respeito, compaixão e apoio possível durante essa transição. Mesmo não operando mais centros clínicos de saúde, usaremos o que aprendemos e proporcionaremos um serviço de saúde confiável em todo o país por meio de nossas quase 4,6 mil farmácias”, complementa.