O maior canal de informação do setor

CMED define novo padrão para precificar medicamentos contra a Covid-19

407

O comitê técnico-executivo da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) definiu novos procedimentos para analisar pedidos de precificação de medicamentos contra a Covid-19 originários da indústria farmacêutica.

A nova resolução foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, dia 29, e irá vigorar por 120 dias. Porém, ela pode ser prorrogada enquanto o Ministério da Saúde reconhecer a situação de emergência pública no Brasil em função da pandemia.

Durante esse período, a CMED definirá preços provisórios para a comercialização dos medicamentos destinados ao tratamento da Covid-19, levando em conta a média aritmética das apresentações dos medicamentos com o mesmo princípio ativo e mesma concentração disponíveis no mercado, na mesma forma farmacêutica.

A resolução traz uma lista em anexo com os medicamentos que estão contemplados nessas novas regras.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação